quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cuidados diários para o rosto Linha Capricho - O Boticário!

Vou começar explicando o pq de tantos produtos do Boticário!

Sou consultora de vendas externas do Boticário! O que faz com que eu tenha muitas coisas e muita facilidade em adquiri-las!

Mas não puxo saco n! Qdo eu gosto, eu gosto muito, mas se eu não gosto eu falo! Minhas clientes sabem!!!

Hoje eu vou falar da linha de cuidados para a pele oleosa da Capricho! Comprei na promoção do ciclo passado!


A linha é composta por 7 produtos:

- Creme suavizador de olheiras
- Gel esfoliante facial
- Sabonete líquido
- Tônico adstringente 
- Gel creme hidratante facial com FPS 12
- Gel secativo anti-acne
- Sabonete em barra.

Comprei o sabonete líquido, o tônico e o hidratante pq acho que são os mais importantes no cuidado diário da pele. O gel esfoliante também é ótimo, mas minha pele é sensível demais, então não posso usar!

O sabonete líquido:


A embalagem diz: Com a atividade antimicrobiana, ajuda a inibir o desenvolvimento de bactérias que estão relacionadas ao aparecimento da acne. Limpa a pele e remove o excesso de oleosidade. Proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor. Fácil de usar e enxaguar.

Modo de usar: Pela manhã e à noite,aplique sobre a pele úmida massageando suavemente com a ponta dos dedos. Enxágue abundantemente com água.

Gente, uso sempre que acordo e a noite depois do banho!
Quando estou em casa durante o dia e sinto que minha pele tá muito oleosa, uso também!

NUNCA durmo de maquiagem, por mais preguiça que eu tenha, sempre limpo o rosto! É MUITO IMPORTANTE!

Não use o sabonete do corpo no rosto! Se você não pode comprar um sabonete especifico, use um neutro! Porque ele evita a oleosidade!

Esse da Capricho é muitissississimo cheiroso! Ele é transparente e é bem gel, sabe?


Deixa a pele bem refrescante!!!

O Tônico adstringente:


Pq usar:

Os cuidados com a pele são sempre os mesmos: limpar, tonificar e hidratar. Mas muitas mulheres acabam pulando a segunda etapa da limpeza facial por não entenderem a real função e os inúmeros benefícios para seu rosto. "Tonificar a pele é muito importante e traz muito mais benefícios do que imaginamos", afirma a esteticista Claudia Vianna. A loção deve ser aplicada logo após a limpeza mais profunda, feita com água e sabonete específico.

TÔNICO EVITA A OLEOSIDADE E A OBSTRUÇÃO DOS POROS

A loção tonificadora tem como principal função restabelecer o ph da pele, que pode ser facilmente alterado devido à poluição, maquiagem e sabonetes. O tônico evita que os poros fiquem obstruídos, auxiliando na penetração de cremes de tratamento. O produto ajuda ainda na micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando após a limpeza.
"O tônico ajuda a equilibrar o pH da pele, retirar restos de maquiagem e de sujeira que não saíram com sabonete. Dependendo da fórmula eles podem hidratar, controlar oleosidade e ainda dar tônus e viço à pele", afirmou a dermatologista Jomara Estefanelli.
O Tônico Adstringente é o ideal para peles oleosas, mas existem muitos outros tipos no mercado!!!
Modo de usar: Aplique pela manha e/ou pela noite, uma pequena quantidade com o auxílio de um algodão por todo o rosto e pescoço. Deixe secar até a completa absorção do produto.
Geeente! O cheirinho é tão bom quanto o sabonete e a sensação de limpeza é ainda mais completa. Só uso à noite depois do banho antes de passar o hidratante, pra limpar beeem minha pele depois de um dia inteiro de poluição e maquiagem. Como minha pele é sensível, MUITO SENSÍVEL, ele arde de vez em quando.

Ele é transparente, bem líquido mesmo.


E mesmo passando lencinho, depois lavando com o sabonete, vejam como ainda assim tinha maquiagem na minha pele:



Hidratante Facial:


Na embalagem: Auxilia no controle da acne contribuindo para sua redução. Promove um efeito mate  imediato. Além de deixar os poros menos visíveis.

Modo de usar: Aplique pela manhã e à noite em todo rosto,após a limpeza facial. Espalhe o produto suavemente por todo o rosto massageando até a completa absorção.

GEL CREME
HIDRANTE FACIAL FPS12

Proteção UVA/UVB
REDUÇÃO DA OLEOSIDADE
POROS MENOS VISÍVEIS

Você acha que a hidratação facial não é importante?

Se você se descuidar, ao longo dos anos a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração e o ressecamento, que antes era transitório, vai se tornando crônico. Com a pele seca e maltratada, a chance de aparecerem rugas é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a elasticidade e a flexibilidade. Se a pele for bem tratada e saudável, mais tempo vai levar para apresentar qualquer tipo de anormalidade.
A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele.  A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.
Benefícios:
  • Evita o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.
  • Melhora a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade.
  • Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.
  • Previne manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.vxc!!!
  • Evita o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.
  • Controla o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matificante. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico.
O fato é que, seja qual for o seu tipo de pele, não há motivo para fugir da hidratação e, mesmo se você não tem muita paciência para ficar aplicando o hidratante, vale a pena tirar um tempinho para a tarefa, porque os resultados certamente compensam o esforço.
Durante a noite a pele deve estar limpa para receber um creme nutritivo e durante o dia devem ser utilizados hidratantes com fatores de proteção FPS conforme a necessidade da pele.
Viram só??? Vamos cuidar mais da nossa pele, mulherada!
Assim como os outros produtos,o hidratante também tem um cheirinho de banho delicioso e é bem levinho! A secagem é bem rápida!
Quantidade mais que suficiente para todo o rosto

Eu estou vivendo um verdadeiro romance com essa linha da Capricho de O Boticário!
Mas Existem muitas outras!!! Só procurar a melhor para o seu tipo de pele!
Preço?
Sabonete líquido: 23,99
Tônico: 21,99
Gel hidratante: 25,99

Beeeeeeeeeijo, vaidosas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário